segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA


Anualmente ocorre a OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA). Esse evento é organizado por duas importantes associações a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB), além disso conta com o apoio da Eletrobras Furnas. São quinze anos e nós da EE Prof. José Duarte Jr. Precisamos participar dela, como fazemos com a da Matemática. Tem gente que gosta de matemática e outras curtem ciências, principalmente assuntos relacionados com o espaço, foguetes etc. Eu como professor tenho bastante interesse em participar, mas é preciso que vocês alunos também estejam interessados.
Junto com a olimpíada existe a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES. A olimpíada é uma competição saudável sobre conhecimentos de astronomia e astronáutica e a mostra de foguetes é uma competição sobre o saber fazer foguetes. Os foguetes mais criativos, bonitos e que voarem mais longe serão os vencedores.
O regulamento e cadastro das escolas ainda não saíram, mas o vídeo é bastante interessante, ele fala de como construir um foguete bem simples.


Esse é um foguete simples, mas veja outro vídeo:

Vamos participar?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário