domingo, 24 de julho de 2011

Visita ao Aquário de São Paulo

No dia 7 de julho a escola visitou o Aquário de São Paulo. Localizado no Ipiranga (Zona Sul da capital paulista), abriga mais de 300 espécies de animais, distribuídas em 9 mil metros quadrados e 2 milhões de litros de água. É o único aquário temático do Brasil. 
Iguanas, jacaré albino, serpentes, pinguins , lontras, peixes de água doce e do mar são exemplos de animais em exposição.

 7h do dia 7/7/2011: Os alunos formaram a fila para entrar no ônibus, professores preocupados em saber quem e quantos alunos estavam presentes e os alunos preocupados em conversar com esse e aquele amigo e ansiosos para ver os animais. Claro que o passeio de ida e volta é tão divertido quanto visitar o aquário. Visitar o aquário com a escola é muito legal porque tem muita gente para falar, e como eles falam.

Mochilas cheias de coisas para comer e beber, mães, pais e outros parentes do lado de fora esperando a excursão sair. Alguns mais preocupados e com saudades se despediram do filho, mas antes fizeram um monte de recomendações que nem sempre são seguidas. Criança sozinha é uma coisa, mas quando se junta com outras...


 Essa foto mostra os alunos de frente será que você reconheceu alguém? Você saiu bem na foto?

 



Como sempre todos queriam entrar ao mesmo tempo e em primeiro lugar, bem que os professores gostariam que isso fosse possível, mas a lei da física não permite. Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. E como é preciso tomar cuidado para ninguém cair e se machucar, cabe ao professor zelar para que todos "los chiquitos" (os pequenos em espanhol)  entrem são e salvos.









Professora Neide e Mariana atentas na entrada dos alunos em um dos 6 ônibus. Tem aluno que não durmiu direito só pensando no passeio.










Foto mal tirada da Coordenadora Ana e das outras professoras no fundão, que vergonha!


Os ônibus saíram por volta das 8h. Coversar, cantar, comer PODE! Cabeça para fora e andar pelo corredor NÃO PODE! Isso todos sabem, mas... precisamos lembrar sempre.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário